Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/04/2017 | 15h16

Ohio, nos EUA, quer atrair autopeças brasileiras

Estado promove ações no Brasil para divulgar vantagens da região

JOEL LEITE, PARA AB

Em uma inversão de rotas, o Estado de Ohio, nos Estados Unidos, quer atrair empresas automobilísticas e aeroespaciais brasileiras para montar fábricas e produzir na região, um dos mais tradicionais polos industriais do setor automotivo no país. Para promover essa aproximação, foi contratada a The Information Company, consultoria especializada em identificar e promover negócios entre empresas do Brasil e dos EUA. O objetivo é oferecer uma opção de expansão para o exterior aos fabricantes brasileiros, conforme Mitch Heaton, da Dayton Development Coalition, uma agência de desenvolvimento local, que recentemente participou de uma missão empresarial em visita a São José dos Campos (SP).

“Ohio é a melhor localização para empresas explorarem o mercado norte-americano”, disse o executivo. Segundo ele, as regiões de Dayton e Cincinnati estão a poucas horas de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos – no Nordeste do país, perto da fronteira com o Canadá, onde também fica Detroit no Estado vizinho de Michigan, sede das três maiores montadoras americanas (GM, Ford e Chrysler/FCA). Em Ohio estão diversas unidades industriais de empresas como Honda e Chrysler.

Ohio também oferece financiamento a juros subsidiados, mão-de-obra especializada e a custo competitivo, assessoria na busca, compra ou aluguel de espaços industriais e, principalmente, apresentação a fornecedores das indústrias aeronáutica e automobilística locais.

A região é referência no setor industrial e oferece o menor custo de instalação de negócios nos Estados Unidos, segundo a empresa de auditoria KPMG, e abriga cidades que estão entre as cinco mais competitivas dos EUA nos setores aeroespacial, químico e plásticos, alimentos e bebidas, transporte, logística e metais. Recentemente, 16 empresas anunciaram mais de 20 grandes projetos no setor aeronáutico, automotivo e de defesa em Ohio.

“Já estamos recebendo indagações de várias empresas brasileiras que querem se instalar aqui”, disse Heaton, que também orienta clientes prospectivos para vistos de imigração nos EUA.

Mais informações podem ser solicitadas na The Information Company, pelo e-mail pedro@theinformationcompany.net

__________________________________________________
Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
joelleite@autoinforme.com.br



Tags: EUA, Estados Unidos, Ohio, autopeças, indústria automotiva, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência