Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars produzirá seu primeiro elétrico global na China
Plataforma CMA para veículos compactos comporta bateria e será base para primeiro elétrico global da Volvo Cars feito na China

Internacional | 20/04/2017 | 15h14

Volvo Cars produzirá seu primeiro elétrico global na China

Desenvolvido sobre a plataforma CMA, modelo tem venda prevista para 2019

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars produzirá seu primeiro veículo 100% elétrico global na China e será desenvolvido sobre a plataforma CMA, dedicada a modelos compactos. O anúncio foi feito na quarta-feira, 19, pela montadora durante o Salão de Xangai. Segundo a empresa, o modelo está previsto para ser lançado ao mercado global em 2019. Vale lembrar que a marca de automóveis sueca foi comprada em 2010 pelo grupo chinês Geely.

“A Volvo Cars apoia o governo chinês na busca por um ar mais limpo, como esboçado no último plano de cinco anos, totalmente em linha com nossos próprios valores fundamentais de cuidados ambientais, qualidade e segurança”, afirma o CEO Håkan Samuelsson. “Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável.”

A China se mostra como maior potencial de mercado do mundo para veículos eletrificados, cujas metas para melhorar os problemas gerados por congestionamentos e qualidade do ar em suas cidades passam por elevar as vendas de veículos 100% elétricos e híbridos.

De olho nesta oportunidade, a Volvo Cars, em seu plano estratégico, tem como meta a venda de 1 milhão de modelos eletrificados até 2025, incluindo os 100% elétricos e híbridos. Além do modelo compacto com a plataforma CMA, a Volvo Cars já está desenvolvendo também um veículo totalmente elétrico a partir da plataforma modular para veículos maiores (SPA). Também está nos planos o lançamento de versões híbridas plug-in de cada modelo da linha.

A Volvo possui três fábricas na China, em Daqing, que produz os modelos da série 90; em Chengdu, que faz os carros da série 60; e em Luqiao, que fará os futuros automóveis da série 40.



Tags: Volvo, elétrico, China, plataforma, CMA, SPA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência