Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota de Porto Feliz chega a 100 mil motores

Indústria | 24/04/2017 | 18h43

Toyota de Porto Feliz chega a 100 mil motores

Fábrica paulista produz versões 1.3 e 1.5 que equipam a linha Etios

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP) atingiu a marca de 100 mil unidades produzidas. Na planta são feitos os motores 1.3 e 1.5 flexfuel e a gasolina, Dual VVTi, que equipam os modelos Etios vendidos no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

O complexo da Toyota em Porto Feliz ocupa um terreno de 872,5 mil metros quadrados. Inaugurado em maio de 2016, tem capacidade anual de 108 mil motores e recebeu, em sua primeira fase, investimento de R$ 580 milhões.

No fim do ano passado a Toyota anunciou novo aporte de R$ 600 milhões para a expansão da unidade, que terá a capacidade ampliada para 174 mil unidades anuais e passará a produzir a partir do segundo semestre de 2019 os motores do Corolla. “Atingir a marca de 100 mil motores em menos de um ano e em meio a um cenário tão desafiador é motivo de muito orgulho”, diz Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

A planta de Porto Feliz é a primeira da Toyota a produzir propulsores na América. A unidade possui a mais avançada tecnologia de produção e é uma das únicas da fabricante a deter todos os três processos industriais dentro de um único local: fundição, usinagem e montagem.



Tags: Toyota, Etios, motores, Porto Feliz, Corolla.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência