A fabricante argentina de filtros Wega quer ampliar sua fatia no mercado brasileiro. A empresa é focada no mercado de reposição. Produz em três fábricas no país vizinho e distribui seus itens no Brasil a partir de um centro de peças em Itajaí (SC).
“Em 2015 tínhamos 7% do mercado local de reposição. Em 2016 passamos a 8,5% e chegamos a 10% nos últimos cinco meses”, afirmou o CEO da companhia, Cristian Rodrigues Neto, em entrevista coletiva durante a 13ª Automec, feira de autopeças que ocorre até 29 de abril no São Paulo Expo.
“Em 2017 devemos aumentar nossas vendas em 50%”, diz o executivo. “Nunca trabalhamos com tantas informações por aqui. Estamos detectando regiões com vendas mais fracas e corrigindo. Recorremos à ajuda da (consultoria) Jato Dynamics”, afirma Rodrigues.
E a partir de uma pesquisa, a Wega percebeu espaço para ampliar a venda de um de seus itens, os filtros de cabine: “Muitos motoristas desconhecem a existência desse item e com isso o ar chega a ser seis vezes mais poluído dentro que fora do carro.”
PRESENÇA LOCAL
A Wega foi fundada na Argentina em 1969. No Brasil está há 15 anos e emprega 56 colaboradores. Sua estrutura em Itajaí inclui também a diretoria, a área de TI e um laboratório de testes. Em São Paulo (SP) ficam os departamentos comercial, de marketing, assistência técnica, treinamento e suporte ao cliente.
Sobre a possibilidade de uma linha de produção no Brasil Cristian diz: “Vivemos pensando nisso, mas o momento econômico não é conveniente. Com o mesmo investimento podemos diversificar nossa linha”, diz o CEO da empresa.
Além dos filtros que produz, a Wega também distribui velas de ignição e velas aquecedoras (estas para motores a diesel).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo