Philips populariza LED para boa parte dos veículos
Item pode substituir lâmpada halógena em faróis com encaixe do tipo H4
REDAÇÃO AB
A Philips escolheu a Automec para lançar no Brasil sua nova lâmpada LED X-tremeUltinon que pode substituir lâmpadas halógenas em faróis de todos os veículos que utilizam modelos com encaixe do tipo H4. Já oferecida em mercados como os da Europa, Ásia e Estados Unidos, a fabricante submeteu o novo produto a testes em laboratório credenciado pelo Inmetro nos faróis de carros mais populares vendidos no País. Entre as vantagens do LED está a luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada com a lâmpada convencional, além da durabilidade muito maior, de até 12 anos.
“Ao contrário das lâmpadas tradicionais, mais propensas à ruptura por impactos e choques por cota do filamento flexível, o LED é muito mais robusto, pois no lugar do filamento possui chips de material semicondutor sólido, responsáveis pela emissão da luz”, explica o gerente de produto da Philips Automotiva, Leonardo Figueiredo. “O princípio da luz no LED é a eletroluminiscência: a luz é emitida com a passagem da corrente elétrica por meio de uma reação dos elétrons, por isso não há perda de material durante o processo”, completa.
Segundo o executivo, suas características tornam a lâmpada de LED muito mais durável e resistente a impactos e vibrações. Durante seu uso, ela não pisca e não interfere em outros sistemas eletrônicos do veículo.
Outra característica que lhe dá maior durabilidade é o sistema criado pela Philips para dissipação do calor, denominado AirFlux, que deixa a ventilação mais eficiente na base do LED, reduzindo a temperatura nesta região e evitando a perda de lúmens causada pelo superaquecimento.
A nova lâmpada LED H4 da Philips está de acordo com a resolução do Contran, que ao contrário do xênon, é permitida na substituição de lâmpadas halógenas, bastando ao motorista providenciar a alteração no documento do veículo.
Tags: Philips, lâmpada, LED, H4, Automec.