Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ranking de vendas: Onix dispara e Mobi fica no top 10
Mobi ganhou espaço nas vendas e foi a única boa notícia para a Fiat no 1º quadrimestre

Mercado | 02/05/2017 | 14h30

Ranking de vendas: Onix dispara e Mobi fica no top 10

Modelos médios ganham espaço no mercado no 1º quadrimestre

JOEL LEITE, PARA AB

O ranking de vendas de carros teve mudanças importantes no primeiro quadrimestre do ano. O Chevrolet Onix se distancia cada vez mais dos concorrentes e se qualifica para, mais uma vez este ano, ser o carro mais licenciado do Brasil. Em abril, o hatch da GM vendeu 12.690 unidades, quase o dobro do segundo colocado, o HB20, que ficou com 7.935. Os números foram obtidos pela Agência Autoinforme (leia aqui).

- Veja aqui os dados da Fenabrave
- Confira outros estudos e estatísticas em AB Inteligência


A novidade foi a presença do Mobi na lista dos dez mais vendidos. O pequeno da Fiat teve 3.642 unidades emplacadas e ficou em nono lugar, bem à frente do seu principal concorrente, o Up!, da Volkswagen, que ocupou a vigésima colocação, com 2.673 unidades. Por sua vez, a picape Fiat Strada deixou a lista dos líderes e o Uno caiu para o 18º lugar, o que explica a queda da marca italiana para a terceira posição no ranking das maiores marcas de carros do País.

Ford Ka e Renault Sandero, terceiro e quarto colocados, ficaram na faixa das seis mil unidades, seguidos pelo Volkswagen Gol, quinto colocado com 5.517 carros. Consolida-se o aumento de participação dos modelos médios, de maior valor agregado, no mercado nacional. Em abril, três deles estão entre os dez mais vendidos.

Há ainda a picape Toro, que aparece em 11º lugar. O Corolla é o sexto colocado, com 4.970 unidades; o Compass é o oitavo (3.940) e o HRV, o décimo (3.576)O Prisma, sétimo colocado, completa o ranking dos dez carros mais vendidos em abril.



Tags: mercado, modelo, ranking, vendas, marcas, carros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência