Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Gianetti da Fonseca vê agricultura como exemplo

Conjuntura | 02/05/2017 | 16h50

Gianetti da Fonseca vê agricultura como exemplo

Durante a Agrishow, ele lamentou a falta de ações para retomada da economia

REDAÇÃO AB

No segundo dia da Agrishow, feira agrícola que ocorre até o dia 5 em Ribeirão Preto (SP), o economista Roberto Gianetti da Fonseca se mostrou cético com a recuperação do País, apesar dos bons resultados da agricultura. “Temos deficiências ainda na logística e na comercialização; o agronegócio é aquilo em que se deveria mirar para fazer o País dar certo”, afirmou Gianetti, que é vice-chairman do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Na Agrishow ele ministrou a palestra “Volta do Crescimento do Brasil: oportunidades e desafios”. Durante o evento, Gianetti da Fonseca demonstrou seu incômodo com o fraco ritmo de crescimento. “Faltam medidas de curto prazo, temos de torcer pelas aprovações das reformas previdenciária e trabalhista porque são fundamentais para dar segurança e confiança ao empresário e ao consumidor. Mas temos de tomar medidas urgentes para a redução do desemprego, que já está em mais de 14%.”

Ele acredita na previsão de crescimento econômico de apenas 0,5% este ano, prevê o máximo de 2% para o ano que vem e estima que somente com as eleições de 2018 o Brasil poderá retornar à normalidade e crescer “de forma vigorosa”.



Tags: Gianetti da Fonseca, Agrishow, agronegócio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência