Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 02/05/2017 | 19h43

BMW vai ampliar fábrica de elétricos para fazer iNEXT

Modelo autônomo zero emissão será produzido a partir de 2021

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anunciou que vai ampliar a fábrica de Dingolfing, na Alemanha. A planta passará a fazer, a partir de 2021, o iNEXT, maior promessa tecnológica da companhia. O modelo elétrico vai oferecer nível 3 de autonomia, em que o condutor pode entregar a condução do carro ao sistema em algumas condições. O automóvel será a evolução da linha i de modelos eletrificados, que por enquanto conta com o hatchback i3 e com o esportivo híbrido i8.

Com a expansão, a fábrica da BMW em Dingolfing passará a fazer o modelo, incluindo o motor elétrico e as tecnologias de conectividade e de condução autônoma. Atualmente a fábrica é responsável pela produção das versões híbridas e a combustão do Série 5 e do Série 7.

O Grupo BMW produz nove modelos elétricos em nove plantas pelo mundo. Além do iNEXT, a gama de companhia incluirá versões do Mini Cooper e do BMW X3 com a tecnologia. Os novos carros serão lançados em 2019 e em 2020, respectivamente.

Antes mesmo de ampliar o portfólio, no entanto, a montadora pretende acelerar as vendas de automóveis equipados com novas tecnologias de propulsão. Das 62 mil unidades negociadas em 2016, a companhia quer chegar a 100 mil emplacamentos destes veículos este ano.



Tags: BMW, iNEXT, fábrica, Dingolfing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência