Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/05/2017 | 10h57

Samsung entra na corrida pelo carro autônomo

Com tecnologia, gigante sul-coreana quer se tornar fornecedora automotiva

REDAÇÃO AB

Enquanto o mercado global de smartphones começa a dar sinais de acomodação, a Samsung trabalha para garantir sua expansão ao entrar em outros segmentos. O automotivo é um deles. A empresa investe para, no futuro, tornar-se fornecedora de componentes e tecnologia para o carro autônomo.

Com investimento de U$$ 8 bilhões, a gigante comprou no início deste ano a Harman International Industries, empresa fundada nos Estados Unidos que produz recursos e sistemas de conectividade para veículos. Agora, a Samsung quer avançar com a área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

A companhia recebeu autorização do governo da Coreia do Sul para começar a testar carros autônomos no país. A empresa nega que o plano seja se tornar uma montadora e garante que vai apenas equipar com suas tecnologias e software um carro de outra fabricante.

O plano da Samsung, aponta o governo sul-coreano, é desenvolver algoritmos capazes de conduzir um veículo em condições climáticas adversas e trabalhar nos componentes e sistemas necessários para a próxima geração de modelos autônomos, abrindo um novo mercado para ampliar seus negócios.



Tags: Samsung, carro autônomo, tecnologia, automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência