Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 04/05/2017 | 18h17

ZF e Faurecia anunciam parceria com foco em carros autônomos

Empresas querem desenvolver tecnologias para o interior dos veículos

REDAÇÃO AB

Como mais medida para preparar o terreno para a chegada de carros autônomos, a ZF firmou parceria com a Faurecia. Fusões e acordos de cooperação entre companhias são iniciativas cada vez mais comuns para acompanhar o novo cenário da indústria automotiva. Neste caso, as duas organizações vão trabalhar em tecnologias de segurança para o interior de veículos autoguiados ao identificar e desenvolver soluções para os assentos de motoristas e passageiros.

Segundo as companhias, a parceria de engenharia avançada pretende criar a cabine do futuro. Pelo acordo, ZF e Faurecia vão compartilhar experiências e competências, sem troca de participação acionária. “A eletrificação do veículo e a condução autônoma demandam tecnologias de segurança ativas e passivas inovadoras para que sejam bem-sucedidas”, declarou em comunicado Stefan Sommer, CEO da ZF.

O executivo destacou ainda que a colaboração entre empresas e o conceito de trabalhar em ecossistema não são características apenas do Vale do Silício e serão muito bem aplicadas na parceria entre a companhia alemã e a francesa. Segundo ele, o resultado do acordo deve vir em forma de soluções tecnológicas para os clientes nos próximos anos, com recursos que garantam que o interior dos carros autônomos seja seguro, conectado e versátil. As empresas apontam que os assentos serão recurso importante dos veículos do futuro e poderão girar, reclinar e retornar ao modo manual de condução assim que o motorista desejar, com total flexibilidade.



Tags: ZF, Faurecia, parceria, tecnologia, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência