Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 04/05/2017 | 19h47

Grupo PSA vai testar autônomos com a nuTonomy

Peugeot 3008 sem motorista vai rodar em Singapura a partir de setembro

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA estabeleceu acordo com a nuTonomy, startup fundada no Vale do Silício especializada em software e algoritmos para carros autônomos. O objetivo da parceria é implementar a tecnologia da jovem empresa nos carros da montadora francesa. O primeiro passo para isso será a implementação do sistema autoguiado no Peugeot 3008, que será então testado nas vias de Singapura.

O carro ganhará software, sensores e outros dispositivos desenvolvidos pela nuTonomy e pelo Grupo PSA. O plano é integrar os recursos ao carro até o meio do ano e começar a rodagem efetivamente em setembro. A partir daí as companhias pretendem aferir não só a resposta da tecnologia ao uso do carro autônomo fora do laboratório, como também entender o comportamento dos consumidores e a experiência dele ao usar o veículo como um serviço de mobilidade.

Para as empresas, esta é uma etapa decisiva para o desenvolvimento em grande escala de carros autônomos. A cooperação entre as companhias garante mais eficiência neste processo, apontam. Para o Grupo PSA, a parceria integra a estratégia prevista no plano Puch to Pass, de deixar de ser uma empresa que simplesmente faz veículos para se posicionar como provedora de soluções de mobilidade.

Esta é apenas a fase inicial da parceria, que deve ser ampliada com testes de modelos autônomos em diversas cidades do mundo. A nuTonomy já tem experiência com o uso de veículos com a tecnologia em vias públicas. Desde agosto de 2016 a startup testa a oferta de serviços de transporte com carros autoguiados em Singapura (leia aqui).



Tags: Grupo PSA, carro autônomo, nuTonomy, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência