Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota terá sistema da Here na América do Norte

Tecnologia | 24/05/2017 | 18h56

Toyota terá sistema da Here na América do Norte

Incluirá mapas de alta precisão e ampla rede de dados atualizados em tempo real

REDAÇÃO AB

A Toyota adotará a partir deste ano em alguns de seus novos modelos para o mercado dos Estados Unidos e Canadá o sistema de infoentretenimento da Here Technologies, o Entune 3.0 Premium Audio, alimentado por dados de mapa e atualizado em tempo real. Ele inclui acesso a uma ampla rede de dados sobre toda a região da América do Norte.

Com sua abrangência de informações atualizadas de sinalização, faixas, entre outros aspectos da via e seu redor, será possível oferecer orientação mais descritiva e acertada utilizando pontos como referência, algo no qual o mapa indica vire à esquerda no posto de combustível, por exemplo.

“À medida em que os sistemas de navegação e infoentretenimento embarcados tornam-se indispensáveis para os motoristas de hoje, a necessidade de obter dados de mapas precisos e atualizados cresce. A Here tem orgulho de trabalhar com a Toyota para tornar a condução mais inteligente, segura e agradável”, afirma o presidente sênior de vendas e desenvolvimento de negócios da Here Technologies, Bruno Bourguet.

Além dos mapas de alta precisão, a Here, que mantém sua expertise na nuvem, se tornou uma plataforma aberta para gerenciamento inteligente de quantidades enormes de dados (big data), utilizada como eixo para a automação completa de mapas, direção autônoma e smart cities no conceito de IoT (internet das coisas), que conecta pessoas, lugares e objetos, incluindo veículos. A empresa, que originalmente pertencia à Nokia foi vendida para Audi, BMW e Daimler (leia aqui).



Tags: Toyota, Here, infoentretenimento, Here Technologies, Entune 3.0 Premium Audio, mapa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência