Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 26/05/2017 | 17h55

Ford chega a 250 mil New Fiesta em fábrica paulista

Incluindo todas as gerações, são mais de 1,8 milhão produzidos no Brasil

REDAÇÃO AB

A fábrica da Ford no ABC Paulista alcançou o total de 250 mil unidades produzidas do New Fiesta, geração atual do modelo global montado em São Bernardo do Campo desde 2013 e que atende os mercados interno e da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Considerando todas as gerações do Fiesta, a Ford já produziu mais de 1,8 milhão de unidades do modelo no Brasil.

Historicamente, a planta do ABC Paulista foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, quando estava em sua quarta geração, foi montado entre 1996 a 2002. Contudo, a linha foi transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, para o lançamento da quinta geração. Com a chegada da versão global em 2013, ele passou a se chamar New Fiesta e voltou a ser produzido em São Paulo (leia aqui).

“O New Fiesta é um dos símbolos da renovação da linha Ford no Brasil e também é uma prova do padrão global de manufatura da fábrica de São Bernardo, com um sistema de produção refinado e eficiente, reconhecido por altos níveis de satisfação dos clientes”, diz o gerente de produto, Fernando Pfeiffer.

O Fiesta chegou ao mercado brasileiro na década de 1970 como carro popular de três portas e motores econômicos. Com sua evolução ao longo dos anos, a geração atual o insere no segmento de compactos premium. O New Fiesta estreou no Brasil o motor turbo 1.0 EcoBoost, mas também é equipado com o Sigma 1.6 Flex, ambos com opção de câmbio automático sequencial.



Tags: Ford, New Fiesta, Fiesta, fábrica, São Bernardo, ABC Paulista.

Comentários

  • Mari

    Gostaria muito de ver a Ford chegando ao 500.000 unidades, será muito bom para os funcionários, clientes e fornecedores., a Ford precisa trazer os modelos para o Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência