Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 26/05/2017 | 18h48

Cambolive assumirá Renault África, Oriente Médio e Índia

Atual presidente no Brasil mudará de função em 1º de julho

REDAÇÃO AB

O atual presidente da Renault no Brasil, Fabrice Cambolive, assumirá em 1º de julho o cargo de vice-presidente sênior e presidente do conselho da região África, Oriente Médio e Índia (AMI), passando a integrar o comitê de direção do grupo e reportando-se ao vice-presidente executivo de performance do Grupo Renault, Stefan Mueller. O executivo sucederá Bernard Cambier, que está deixando a empresa após 38 anos, e no Brasil Luiz Pedrucci, atual presidente na Colômbia, será seu sucessor (leia aqui).

“Graças ao sucesso do Kwid na Índia, ao rápido avanço de nossas atividades no Irã e aos excelentes resultados do grupo na região do norte da África, 2016 foi um ano excelente para a região AMI. Tenho certeza de que Fabrice Cambolive utilizará suas capacidades para aumentar a contribuição da região para o Grupo Renault”, comenta Mueller. “Quero agradecer sinceramente a Bernard Cambier, por sua contribuição à performance do Grupo Renault. Graças à sua determinação e profissionalismo, ele conseguiu transpor inúmeros desafios, principalmente na área de comércio internacional. Seu conhecimento do mercado, bom senso comercial e competências em gestão do cliente contribuíram para o crescimento sustentável do grupo”, completou.

Antes de assumir a presidência da marca no Brasil em 2015, Cambolive ocupou diferentes funções no grupo, nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça e França. Em 2005, passou a ser diretor de marketing na Renault Alemanha; em 2009, foi transferido para a Romênia, passando a ser gerente da Renault Dacia e da Nissan Comercial. Foi promovido a vice-presidente de vendas e marketing para a Rússia e Região Eurásia em 2011 até ser indicado para presidir a marca no Brasil em 2015 (leia aqui).



Tags: Renault, Fabrice Cambolive, presidente, vice-presidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência