Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 30/05/2017 | 17h57

Metra completa 20 anos de operações no corredor ABD

Com 260 ônibus, é responsável pelo transporte de 300 mil passageiros por dia

REDAÇÃO AB

20 anos, mais precisamente em 24 de maio de 1997, a Metra começava a operar no corredor de ônibus ABD, sistema exclusivo para o transporte público de passageiros localizado na região metropolitana de São Paulo que liga o bairro de São Mateus, no extremo leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona sul, atravessando quatro municípios do ABC: Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

Foi a primeira empresa a assumir uma concessão de transportes no estado. Atualmente, possui uma frota de 260 ônibus, entre modelos a diesel, híbridos, elétricos com bateria e trólebus, que rodam a uma velocidade média de 21 km/h pelo corredor com extensão total de 33 quilômetros. Diariamente, eles transportam cerca de 300 mil passageiros, dos quais 85% avaliam como positivo os serviços prestados pela empresa.

A Metra emprega 1,7 mil funcionários atualmente. Com eles, a empresa cria ações voltadas para a melhora dos serviços e conservação do meio ambiente, entre elas, o plantio de 10 mil árvores ao longo do corredor desde 2008 feito pelos próprios trabalhadores.



Tags: Metra, 20 anos, corredor ABD, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência