Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi anuncia novo plano estratégico até 2020
SUV Q8 será um dos lançamentos da família Q previstos até 2019

Mercado | 01/06/2017 | 17h32

Audi anuncia novo plano estratégico até 2020

Serão cinco novas gerações, expansão da família de SUVs e ofensiva em elétricos

REDAÇÃO AB

A Audi anuncia seu novo plano estratégico focado na renovação de portfólio, conforme detalhes apresentados na quinta-feira, 1º, pelo presidente do conselho de administração, Rupert Stadler. Até 2020, a montadora pretende lançar as novas gerações de cinco dos principais modelos de sua linha atual, além de expandir a família de SUVs e lançar uma ofensiva em veículos elétricos.

“Estamos rejuvenescendo grandemente o nosso portfólio renovando cinco modelos de séries existentes até meados de 2018”, declarou Stadler. “Além disso, expandiremos nossa família Q até 2019 com dois novos modelos - o Audi Q8 e o Audi Q4 - e lançaremos nossos modelos elétricos a bateria e-tron”, completou.

Serão três modelos elétricos até 2020 e posteriormente, a Audi pretende eleger gradualmente modelos existentes no portfólio, em cada uma das linhas, para lançar uma versão elétrica.

Neste ano, o foco da montadora está voltado para as novas gerações do A7 e do A8, sendo que este último será apresentado em 11 de julho, na primeira edição do Audi Summit, em Barcelona (Espanha), novo conceito de evento que a montadora estreará para apresentar seus modelos ao redor do mundo. “Lá, vamos mostrar ao mundo tudo o que define ‘Vorsprung durch Technik’ (Progresso através da tecnologia) e nossa marca”, explicou Stadler.

O plano ambicioso da Audi em novos produtos, principalmente com a ofensiva elétrica, tem como principal alavanca a meta de atingir a proporção de um terço das vendas com modelos totalmente ou parcialmente elétricos até 2025. Para isto, a marca está utilizando as ferramentas de sinergias do Grupo Volkswagen ao qual pertence com o objetivo de concluir seus projetos de forma mais rápida e eficiente. Prova disto é o acordo que firmou com a Porsche no mês passado para a cooperação em desenvolvimento de futuras plataformas, incluindo as dedicadas a eletrificação, a fim de aumentar a competitividade dos carros elétricos.

Além disso, a companhia planeja expandir sua gama na área de serviços digitais no futuro. Por meio do myAudi, a empresa pretende estabelecer uma plataforma com ampla gama de serviços online, que também estará aberta para provedores terceirizados, incluindo a expansão dos serviços para áreas urbanas, com a pretensão de oferecer em mais de 15 mercados em todo o mundo em até cinco anos.

Por fim, a Audi assumirá o papel de principal provedor no desenvolvimento de condução autônoma dentro do Grupo Volkswagen, a partir da nova divisão criada em março deste ano, a Autonomous Intelligent Driving, que está trabalhando em tecnologias para veículos sem motorista em ambientes urbanos e que segundo a empresa, deve ficar pronta para aplicação no início da próxima década.



Tags: Audi, plano estratégico, SUV, veículos elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência