Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 02/06/2017 | 15h25

VW inicia campanha do Polo com série de vídeos

Ação sobre o novo hatch coincide com lançamento do Fiat Argo

MÁRIO CURCIO, AB

A VW deu início a uma série de vídeos para promover o novo Polo, hatch que já é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) sobre uma variação da plataforma modular MQB. O início da ação coincide com o lançamento do Argo, como uma tentativa de convencer consumidores a conter o impulso de comprar o Fiat e esperar pelo novo VW.

O maior desafio da VW, no entanto, será colocá-lo no mercado com preço competitivo diante não só do estreante Argo, como também do Chevrolet Onix (atual líder de mercado) e do Hyundai HB20 (segundo colocado). Foram os valores elevados praticados pelo VW Gol, somados ao aumento do número de concorrentes, que determinaram o fim de sua liderança em 2014. Preços altos também prejudicaram o desempenho de modelos como Voyage e Jetta.

O Polo já havia sido montado no Brasil entre 2002 e 2014. Estreou com faróis circulares, depois substituídos por outros de formato mais convencional. Teve versões hatch e sedã. Juntos ultrapassaram a casa de 350 mil carros. O volume de vendas foi pouco maior para o sedã, com cerca de 180 mil unidades, ante aproximados 174 mil do hatch.

Em 2003, um ano após o início das vendas no Brasil, o Polo hatch foi 13º automóvel mais vendido. E em 2007 teve seu melhor ano em vendas, com 22,3 mil unidades. Este também foi o melhor período do sedã, com 28,6 mil emplacamentos.

Abaixo você pode conferir o segundo vídeo sobre novo Polo. O primeiro destacava palavras em inglês relacionadas a confiabilidade, segurança e qualidade. Neste, também em inglês, a Volkswagen promete que o hatch estará no topo de sua categoria. Fotos das gerações antigas do carro se repetem em ambos os filmes, que miram um público abaixo dos 40 anos.

Assista ao novo vídeo sobre a chegada do Polo:



Tags: VW, Volkswagen, Polo, MQB, plataforma modular, Fiat, Argo, Hyundai, HB20, Chevrolet, Onix.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência