Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW inicia novos testes de telemática no Brasil

Tecnologia | 05/06/2017 | 16h05

BMW inicia novos testes de telemática no Brasil

Estudos são realizados pelo centro de P&D por meio de um Série 1 Sedan

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW inicia nesta semana testes voltados para a área de infoentretenimento e telemática no Brasil. Para isto, a montadora trouxe ao País uma unidade do modelo Série 1 Sedan, que não é vendido por aqui, e que veio exclusivamente para as análises. Os ensaios técnicos serão conduzidos pela equipe de especialistas do centro de pesquisa e desenvolvimento do Grupo BMW, que fica localizado em Santa Catarina e serão feitos no próprio estado e também em São Paulo.

“Os testes envolvendo o BMW Série 1 Sedan, um produto voltado exclusivamente para outros mercados, comprovam a capacidade de desenvolvimento do time no Brasil. Vamos ampliar os testes com assistência de condução, realidade aumentada e outros testes específicos”, afirma o gerente sênior de sistemas eletrônicos do Grupo BMW no Brasil, Stefan Fikar. “Estes testes também ajudam o desenvolvimento de produtos para o Brasil, hoje, 100% dos veículos vendidos pelo Grupo no País estão sempre online”, informa.

Os testes vão contribuir para o aperfeiçoamento de projetos na área de infoentrentenimento e telemática, entre eles, tecnologias de assistência de condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de informações por meio de antenas.

Inaugurado há dois anos, o centro de P&D da BMW no Brasil possui relevância estratégica na concepção e aperfeiçoamento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o grupo em âmbito global. Tem sido o responsável pela realização de testes de validação de dispositivos de navegação e pelas adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diferentes mercados.

Especificamente para o mercado brasileiro, o centro de P&D vem desenvolvendo dispositivos de reconhecimento de voz em português do Brasil e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel no País. Além deste no Brasil, o Grupo BMW conta com centros de P&D na Alemanha, Áustria, China, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos.



Tags: BMW, telemática, testes, centro de pesquisa e desenvolvimento, P&D, infoentretenimento, Série 1 Sedan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência