Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Latin NCAP: Captur é o carro mais seguro da Renault

Leves | 07/06/2017 | 14h56

Latin NCAP: Captur é o carro mais seguro da Renault

Modelo recebeu 4 estrelas em proteção aos adultos e 3 às crianças

REDAÇÃO AB

O Renault Captur subiu a barra de segurança dos carros vendidos pela companhia Brasil. O modelo alcançou quatro pontos em proteção aos ocupantes adultos e três às crianças nos testes de impacto feitos pelo Latin NCAP, entidade voltada à análise da segurança de veículos vendidos na América Latina e no Caribe. A nota máxima oferecida pelo programa é de cinco estrelas.

O modelo é fabricado no complexo industrial da Renault em São José dos Pinhais (PR) e oferecido desde a versão mais básica com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e quatro airbags (dois frontais e dois laterais do tipo cabeça-tórax). O Latin NCAP destaca o bom desempenho estrutural e dos cintos de segurança e pré-tensionadores como fatores que contribuíram para a nota elevada em segurança dada ao Captur.


Alejandro Furas, secretário-geral da entidade, apontou em comunicado que o veículo “mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos, com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos”. Desde o começo de 2017, a avaliação do Latin NCAP inclui teste de colisão lateral.

As nota em proteção infantil é a mais elevada já alcançada pela Renault neste quesito com os veículos vendidos na América Latina. O modelo tem ancoragens Isofix e recurso para desativar o airbag do passageiro para a instalação segura da cadeirinha de retenção (SRI). Mesmo quando o dispositivo é preso apenas pelo cinto de segurança, a proteção aos pequenos foi boa nos testes de impacto, aponta a organização.

Com a performance, a companhia se distancia de fracassos passados, como a antiga geração do Sandero e o Clio, que saiu de linha. Os modelos receberam notas vergonhosas em avaliações feitas pela entidade em 2012 e 2013. Ainda assim, o Latin NCAP indica que há espaço para melhorar. “Adoraria ver os modelos mais vendidos pela marca na região oferecerem o mesmo nível de segurança do Captur”, provocou María Fernanda Rodríguez, presidente da entidade.



Tags: Renault, Captur, segurança, Latin NCAP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência