Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sprinter amplia participação em seu segmento

Mercado | 08/06/2017 | 15h16

Sprinter amplia participação em seu segmento

Opções para transporte de passageiros detêm mais de 50% do mercado

REDAÇÃO AB

A Mercedes acumula bons resultados com o modelo Sprinter. Na categoria large vans (3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total, PBT), a empresa saltou de 29,4% de participação no acumulado de janeiro a maio de 2016 para 51,2% este ano, com 1,1 mil unidades emplacadas.

A montadora aproveitou novas oportunidades de negócios para transporte de passageiros e em 2017 está 22 pontos porcentuais à frente da segunda colocada, a van Renault Master. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná abrigam os principais compradores da van Mercedes.

Na soma de toda a linha Sprinter (vans de passageiros, furgões e chassis-cabines para transporte de carga) o emplacamento total foi de 2,3 mil unidades de janeiro a maio, alcançando 33,9% de market share, 8,2 pontos porcentuais a mais que em iguais meses de 2016.

Com isso, o modelo representa um terço dos veículos comerciais leves de sua categoria emplacados este ano entre as large vans. A linha Sprinter para passageiros traz quatro versões: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. As opções podem ser utilizadas no transporte urbano, escolar, fretamento ou turismo.



Tags: Mercedes, Renault, Master, furgões, chassis-cabines.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência