O Grupo PSA e a Changan assinaram acordo para ampliar as atividades de sua joint venture Capsa, criada há seis anos. O plano de desenvolvimento contará com o investimento de € 500 milhões, repartidos igualmente entre os dois grupos.
O acordo prevê um novo modelo premium DS por ano na China a partir de 2018. A Changan e o grupo francês decidiram aumentar a produção na fábrica de Shenzhen, onde a PSA instalará a sede da DS na China e Ásia-Pacífico para desenvolver as exportações na região.
O investimento prevê produtos de ponta para a linha DS, incluindo modelos híbridos plug-in e um primeiro veículo elétrico, com lançamento previsto para 2019. Com o acordo, ambas as companhias poderão reforçar a cooperação no desenvolvimento conjunto de carros elétricos, de uma plataforma de veículos, powertrains convencionais e automóveis conectados. Também prometem uma picape em curto prazo.
“O acordo dá um novo impulso à DS na região, reforçando a cooperação entre as duas empresas”, afirma Denis Martin, vice-presidente do Grupo PSA para China e Ásia-Pacífico.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo