Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 09/06/2017 | 18h41

Continental aposta em recarga sem fio para carros elétricos

Companhia estima mercado local de 100 mil veículos com a tecnologia até 2025

REDAÇÃO AB

A Continental apresenta no mercado brasileiro um carregador wireless para carros elétricos, que dispensa os cabos para reabastecer a bateria. Segundo a companhia, a solução é adequada para shoppings, estacionamentos e frotas que, lentamente, começam a surgir localmente. Ainda que, por enquanto, o mercado de veículos zero emissão seja incipiente no Brasil, a sistemista aposta expansão importante para os próximos anos, para 100 mil unidades 2025.

O número, destaca a Continental, pode parecer pequeno perto da frota circulante, mas a tendência é de expansão rápida e contínua no longo prazo. “Os incentivos fiscais do governo chegarão e a indústria automotiva local aumentará o volume desse tipo de veículo”, aponta em comunicado Frédéric Sebbagh, Presidente do Grupo Continental no Brasil. Ele cita o exemplo das interfaces para celular no carro, algo que parecia futurista há alguns anos, mas rapidamente ganhou espaço.

O carregador wireless funciona por indução. Basta que o condutor estacione o carro em cima da plataforma para o sistema fazer a recarga automaticamente. A sistemista trabalha no desenvolvimento de uma evolução desta tecnologia em que o cliente sequer precisará manobrar o carro. Ao se aproximar da base, o veículo vai estacionar de forma autônoma orientado por seus sensores e pelo sistema de indução.



Tags: Continental, tecnologia, carro elétrico, recarga, sem fio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência