A Audi anuncia a ampliação de seu portfólio com o seu segundo veículo elétrico, o e-tron Sportback, cuja produção terá início em 2019 na planta de Bruxelas, na Bélgica, a mesma que monta o compacto A1. O primeiro veículo 100% elétrico da marca, o SUV e-tron, já havia sido confirmado e começa a ser produzido no ano que vem na mesma planta belga.
“Com a produção do e-tron Sportback estamos mostrando que levamos a sério a questão da mobilidade elétrica. Esse segundo modelo movido a eletricidade aperfeiçoará a capacidade da nossa fábrica em Bruxelas”, afirma o membro do conselho para produção e logística da Audi, Hubert Waltl.
Segundo a montadora, a base para o novo carro é o e-tron Sportback Concept, mostrado como conceito durante o Salão de Xangai deste ano. O gran turismo quatro portas foi apresentado com uma bateria elétrica de 320 kilowatts, com design de cupê.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo