NOTÍCIAS
23/06/2017 | 11h39

Lançamentos

Ford cria versão do Fiesta Ecoboost 10,7% mais barata

Motor 1.0 de 125 cv passa a equipar versão SEL, tabelada em R$ 66.090


REDAÇÃO AB

A Ford passa a oferecer o motor 1.0 Ecoboost de 125 cavalos também na versão SEL do Fiesta. O preço sugerido é de R$ 66.090, valor 10,7% mais baixo que o da opção Titanium com o mesmo propulsor, que continua à venda por R$ 73.990.

Entre os itens de série a nova versão traz câmbio automático Powershift de dupla embreagem e seis marchas, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, ar-condicionado digital e vidros elétricos.

Inclui também controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e sistema de conectividade Sync. Já a versão Titanium é mais sofisticada por trazer de série detalhes cromados (inclusive a grade), bancos e volante revestidos de couro, sete airbags (só dois no SEL), faróis com acendimento automático, chave presencial e controlador automático de velocidade.

Importado da Romênia, o 1.0 Ecoboost tem três cilindros, duplo comando de válvulas variável, turbo e injeção direta de gasolina. Passou a fazer parte da linha Fiesta no Brasil em junho do ano passado (veja aqui). Entre os destaques do Ecoboost está o baixo consumo: faz 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.

Esta foi a segunda mudança importante no Fiesta feita pela Ford este mês. Recentemente a montadora passou a equipar o carro com câmbio automático a partir da versão SE, tabelada em R$ 55.990, 11,4% a menos do que a SEL.

Comentários: 1
 

Gian
26/06/2017 | 13h46
Powershift não é o câmbio problemático da FORD ??? Porque insistirem em um tiro no pé ??? Parecia ser uma ótima opção de compra, mas com esse câmbio só os mais desinformados que arriscarão ! ....

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 11/10/2017
Montadoras decretam fim da crise e já desfrutam de trajetória de recuperação

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
AUTOINFORME | 11/10/2017
Onix e HB20 elevam o patamar de entrada no mercado brasileiro
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes