Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA apresenta autônomos ao público

Tecnologia | 23/06/2017 | 15h03

PSA apresenta autônomos ao público

Montadora realiza demonstração para 200 pessoas na França

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA apresentou na França seus modelos que contam com funções de assistência à condução e que equipam atualmente os novos Peugeot 3008 (lançado recentemente no Brasil – leia aqui), 5008 e os Citroën C4 Picasso e Space Tourer e informa que em breve será a vez do DS 7 Crossback. O evento denominado Innovation Days faz parte do programa Veículos Autônomos para Todos (AVA, na sigla em inglês) e para a montadora são considerados uma oportunidade de experimentar os veículos autônomos de níveis 3 (eyes off) e 4 (mind off) em condições reais de condução. A demonstração foi feita na quinta e sexta-feira, 22 e 23, em Vélizy, Paris, e contou com um público de mais de duzentas pessoas, entre investidores, instituições e público em geral, além da imprensa.

Segundo a montadora, a partir de 2018 serão implementadas em seus veículos as funções de condução automatizadas e a partir de 2020 será a vez das funções progressivamente autônomas, que permitem ao condutor a possibilidade de transferir a condução ao veículo, sem supervisão. Graças a essas funções, o trajeto poderá ser efetuado de forma diferente, sem restrições e fadiga, principalmente em situações monótonas de condução. Em nota, a PSA informa que essa tecnologia será acessível a todos graças a interfaces simples e intuitivas.

Para isto, o grupo está desenvolvendo uma nova arquitetura eletrônica (NEA), algo como o sistema nervoso do veículo que assegura o funcionamento em qualquer situação, assim como a segurança dos passageiros e dos dados. Também faz parte do programa as tecnologias de percepção que permitem reconstruir o ambiente em que se encontra o veículo, assim como algoritmos de pilotagem automática que integram módulos de inteligência artificial.

Neste âmbito, o grupo está participando ativamente das evoluções regulamentares e normativas relacionadas ao veículo autônomo, especialmente as homologações e a harmonização das infraestruturas.



Tags: Grupo PSA, carro autônomo, Peugeot 3008.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência