Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi lança RS 5 cupê de segunda geração
Nova carroceria está maior, mas ficou mais leve

Lançamentos | 26/06/2017 | 15h15

Audi lança RS 5 cupê de segunda geração

Novo esportivo com 450 cv chega ao Brasil no começo de 2018

REDAÇÃO AB

A Audi apresentou na Alemanha a segunda geração do RS 5 cupê. O carro traz motor 2.9 V6 biturbo com 450 cavalos e seu desenho é o primeiro de uma nova linguagem de design da divisão RS. As vendas estão começando na Europa. A chegada ao Brasil ocorre no começo de 2018.

“Este motor V6 foi desenvolvido do zero e oferece desempenho significativamente maior, além de mais eficiência”, afirma Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport. O carro tem transmissão automática Tiptronic de oito marchas e recebe de série o sistema Quattro de tração integral.

O RS 5 ficou 7,4 centímetros maior e mede agora 4,72 metros. Já o peso total de 1.655 quilos é 60 kg mais baixo que o da versão anterior. Essa característica, aliada ao motor mais eficiente, tornou o carro 17% mais econômico. De acordo com a Audi, o RS 5 acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, atinge máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e pode ir a 280 km/h quando equipado com o pacote dinâmico, opcional.



Tags: Audi, RS 5, Stephan Winkelmann, Quattro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência