Negócios
|
27/06/2017
|
19h46
Daimler Trucks amplia contrato global com a Wabco
Fornecerá o novo controle de transmissão manual automatizada
REDAÇÃO AB
A Daimler Trucks ampliou seu contrato com a Wabco para o fornecimento a longo prazo do novo controle de transmissão manual automatizada (AMT, na sigla em inglês) a fim de sustentar a produção global dos caminhões das marcas do grupo, que inclui a Mercedes-Benz, principalmente na Europa, América do Norte, Japão e América do Sul. A nova geração da tecnologia, que funciona como o cérebro da transmissão, transforma um câmbio manual em automatizado, que passa a deslocar automaticamente as engrenagens e controla a atuação da embreagem no veículo.
Segundo a Wabco, a solução aumenta a economia de combustível por meio de uma mudança mais inteligente das marchas, ajudando também a reduzir significativamente o desgaste mecânico, os custos de manutenção e o tempo de inatividade do veículo.
“Nossa indústria continua a adotar tecnologia de transmissão manual automatizada com grande potencial de crescimento nos Estados Unidos e em países como o Brasil, Rússia, Índia e China”, disse em nota o presidente da Wabco para a divisão de fabricantes de equipamentos para veículos leves e pesados, Jorge Solis. “Nosso novo contrato com a Daimler Trucks estende o nosso contrato atual de fornecimento de AMT, ao mesmo tempo em que aumenta o volume”.
Para o diretor de marketing da Wabco na América do Sul, Alexandre Esgolmin, a ampliação do contrato global deverá fortalecer ainda mais a parceria da empresa com a montadora inclusive no Brasil. “A Wabco já é fornecedora da Daimler (Mercedes-Benz) no País da tecnologia atual de caixa automatizada e agora a nova geração, já introduzida na Europa, será utilizada pela empresa também no Brasil”, revela o executivo. Ele acrescenta que a tecnologia de caixa automatizada vem aumentando cada vez mais sua demanda no mercado brasileiro. “A Wabco já possui parceria com várias montadoras no Brasil para o fornecimento, portanto, naturalmente também fornecerá a próxima geração desse sistema, que permite aumentar o conforto e a segurança do condutor, melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões”, destaca.
Em todo o mundo, a Wabco já vendeu 3,5 milhões de sistemas AMT.
Tags: Daimler Trucks, Wabco, transmissão automatizada.