Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 29/06/2017 | 17h56

Volvo avança em parcerias pelo carro autônomo

Autoliv e Nvidia ajudarão a desenvolver softwares e sistemas avançados

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars, a Autoliv e a Nvidia formaram uma parceria para desenvolver softwares e sistemas avançados para carros autônomos. A Autoliv é especializada em segurança automotiva e a Nvidia tem tradição em inteligência artificial.

As três empresas trabalharão com a Zenuity, joint venture recém-formada pela Volvo e pela Autoliv para avançar em tecnologias que serão utilizadas na próxima geração de carros autônomos. A montadora sueca assumiu o compromisso de colocar à venda até 2021 veículos autoguiados.

A parceria usará a plataforma de inteligência artificial da Nvidia como base para o trabalho. Jensen Huang, CEO da empresa, recorda que a inteligência artificial é uma ferramenta essencial a fim de resolver os desafios para o carro autônomo. “Usamos como base nossa colaboração anterior com a Volvo para criar veículos que tornarão a condução mais segura”, diz Huang.

A parceria vai trabalhar para desenvolver sistemas capazes de reconhecer objetos em seu ambiente, antecipar ameaças potenciais e permitir que os carros trafeguem com segurança. Esses sistemas poderão comparar a percepção do que ocorre na via com informações pré-existentes vindas de um mapa de alta definição.

Esses sistemas também realizam outras funções essenciais, como a junção de imagens de câmeras para criar uma visualização completa em volta do carro.



Tags: Volvo, Autoliv, Nvidia, Zenuity, Jensen Huang, carros autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência