Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/07/2017 | 18h50

Honda e Hitachi vão produzir motores para carros elétricos

Japonesas oficializaram formação de joint venture de US$ 44 milhões

REDAÇÃO AB

A Honda e a Hitachi Automotive Systems formalizaram na segunda-feira, 3, a criação de uma joint venture anunciada em fevereiro para desenvolver, fabricar e vender motores para veículos elétricos. As duas japonesas estão investindo US$ 44 milhões na nova empresa (denominada Hitachi Automotive Electric Motor Systems), da qual a Hitachi detém 51%.

A joint venture será uma ponte importante para ajudar a Honda alcançar seu objetivo de eletrificar dois terços de seus veículos até 2030 (veja aqui).

Segundo a publicação Autocar, a Honda lançará dois modelos elétricos em 2018. Um deles terá bateria com baixo peso, grande autonomia, gerenciador de temperatura integrado e outras tecnologias avançadas já dominadas pela Hitachi. A apresentação do modelo deve ocorrer no Salão de Frankfurt, em setembro.



Tags: Honda, Hitachi, motores, veículos elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência