NOTÍCIAS
12/07/2017 | 18h18

Aftermarket

Ford Caminhões oferece motores à base de troca

Propulsores remanufaturados têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem


REDAÇÃO AB

A Ford Caminhões criou um sistema de venda de motores remanufaturados à base de troca para os modelos das linhas Cargo e Série F fora da garantia, o que aumenta a rapidez da manutenção do veículo. De acordo com a montadora, eles têm garantia de 12 meses sem limite de quilometragem e o custo fica mais competitivo na comparação com retíficas independentes.

A Ford Caminhões mudou o processo de avaliação e se tornou mais flexível na aceitação do motor antigo pelos distribuidores, eliminando restrições quanto a falhas no bloco, cabeçote ou virabrequim e dispensando também a inspeção dimensional.

“Agora todo motor pode ser aceito na troca, independentemente do estado, e o cliente fica sabendo na hora o custo do reparo”, afirma o gerente de pós-venda da Ford Caminhões, Wilson Vasconcellos Filho.

Os motores são recondicionados pela própria Cummins, usando peças originais e os mesmos processos de controle de qualidade de um zero-quilômetro. O motor pode ser instalado nas concessionárias Ford Caminhões.

“Se estiver disponível no distribuidor, a troca pode ser feita imediatamente. Em todo caso, o processo é muito mais rápido que em uma retífica convencional e o cliente não precisa ficar com o caminhão vários dias parado”, completa Vasconcellos.

Os motores à base de troca estão disponíveis para todos os caminhões leves, médios e pesados da linha Ford Cargo e também para os modelos F-350 e F-4000.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 25/07/2017
Com EcoSport 2018, Ford reage em segmento de SUV compacto

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 21/07/2017
Como aumentar participação, vendas e lucros num mercado suicidamente competitivo?
AUTOINFORME | 19/07/2017
Autor dos Estados Unidos defende que beber e conduzir não deveria ser crime
DISTRIBUIÇÃO | 07/07/2017
Concessionárias ainda não organizaram estrutura para atuar na internet
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 01/06/2017
Desordem pode fazer com que iniciativas de inovação fracasssem
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes