NOTÍCIAS
20/07/2017 | 15h17

Carreira

Ian Robertson, da BMW, se aposentará em 2018

Pieter Nota, da Philips, será o novo responsável pelas vendas do grupo


REDAÇÃO AB

Ian Robertson (esq.) deixará o Grupo BMW; Pieter Nota o sucederá
O atual membro do conselho de administração do Grupo BMW responsável pelas vendas globais, Ian Robertson, deixará o cargo em 1º de janeiro de 2018, continuando na empresa como seu representante especial no Reino Unido até 30 de junho, quando se aposentará. Em seu lugar, a companhia indicou Pieter Nota para se juntar ao conselho e assumir a divisão de vendas da marcas BMW, Mini e Rolls Royce, além do pós-venda do grupo, segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 20.

“Durante quase uma década no conselho de administração da BMW, Ian Robertson moldou a imagem e a direção futura da marca BMW e das sub-marcas BMW i e BMW M”, comentou o presidente do conselho do grupo, Norbert Reithofer. “Mesmo através de tempos econômicos desafiadores, ele permitiu o crescimento contínuo da empresa alcançando um registro de vendas após o outro. Gostaria de agradecê-lo por suas realizações e estou satisfeito por ele ficar com a empresa como representante especial para o Reino Unido, um dos nossos mais importantes mercados e locais de produção”.

Pieter Nota é atual diretor de marketing da Philips e vice-presidente executivo da divisão de produtos e soluções de consumo da companhia. Holandês e com 52 anos, o executivo já atuou no conselho de administração da Beiersdorf como diretor de marketing e inovação e antes disso, ocupou diferentes funções de gerenciamento na Unilever nas filiais do Reino Unido, Alemanha, Holanda e Polônia.

“Com Pieter Nota, teremos um especialista em vendas e marketing com perfil internacional”, afirmou Harald Krüger, chairman do conselho de administração do Grupo BMW. “Estou convencido de que seu histórico comprovado em inovação e transformação continuará a liderar nossa principal marca BMW e seus produtos para o futuro da mobilidade conectada.”

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
AUTOINFORME | 11/10/2017
Onix e HB20 elevam o patamar de entrada no mercado brasileiro
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes