Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/07/2017 | 17h56

Anef, que reúne bancos de montadoras, tem novo presidente

Luiz Montenegro assume Anef no lugar de Gilson Carvalho, que deixa o Grupo FCA

REDAÇÃO AB

A associação que reúne os bancos das montadoras no Brasil, a Anef, acaba de nomear Luiz Montenegro como seu novo presidente, que assume o cargo a partir desta semana. O executivo, que até então ocupava a vice-presidência da entidade, sucederá a Gilson Carvalho, eleito presidente da Anef para o período entre 2016 e 2019 (leia aqui).

É a segunda vez que Montenegro assume a presidência da Anef: ele esteve à frente da entidade por quase seis anos, entre novembro de 2004 a maio de 2010. O executivo é atualmente o presidente do Banco Toyota.

Professor em Administração, Economia e Mercado pela Fundação Brasileira de Educação, Montenegro é natural de Volta Redonda (RJ) e conta com longa trajetória na área de finanças. Em 1995, aceitou o convite da então DaimlerChrysler para ajudar a criar o banco da marca no Brasil, onde atuou por quatro anos, sendo que em 1999, foi o responsável pela fundação do Banco Toyota no País.

Carvalho, que era do Grupo FCA, como responsável pela gestão de tesouraria e serviços financeiros da companhia na América Latina, se desligou da empresa. Em sua página no Linkedin, o executivo reporta novo cargo, o de CFO da Entrevias, concessionária de rodovias.



Tags: Bancos, montadoras, Anef, presidente, Luiz Montenegro, Gilson Carvalho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência