NOTÍCIAS
14/08/2017 | 19h53

Balanço

Grupo VW inicia 2º semestre com alta de 4,3%

Companhia contou com ajuda de Ásia-Pacífico e América do Sul


REDAÇÃO AB

O Grupo VW vendeu em todo o mundo 820,9 mil unidades em julho, registrando alta de 4,3% sobre o mês anterior. No acumulado do ano a companhia entregou 5,98 milhões de veículos, anotando discreta alta de 1,3%. A direção de vendas do grupo atribui o bom começo do segundo semestre à Ásia-Pacífico, onde as vendas em julho cresceram 6,9% sobre junho, e à América do Sul, com alta de 18,3% na mesma comparação.

Já no acumulado do ano a Ásia-Pacífico registra ligeira queda de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado com a venda de 2,3 milhões de veículos. A China, maior mercado da região é mundial, absorveu sozinha 2,1 milhões de unidades e recuou 0,6%.

As vendas em toda a América do Sul no acumulado do ano cresceram 12,4% ao somar 292,4 mil unidades. O Brasil absorveu 167,8 mil veículos nos sete meses e cresceu 1,4%.

A Europa absorveu 2,6 milhões de veículos do Grupo VW e cresceu 3,2% sobre o intervalo janeiro-julho de 2016. Os países ocidentais compraram 2,18 milhões de veículos e anotaram alta de 1,7%. Na América do Norte as vendas do grupo somaram 544,1 mil veículos e acréscimo de 3,5%. A alta foi puxada pelos Estados Unidos, que absorveram 343,5 mil unidades, apontando alta de 5,7%.

NO DESEMPENHO POR MARCA, SÓ AUDI CAI

Dos quase 6 milhões de veículos entregues pelo grupo nos primeiros sete meses, 3,4 milhões eram da marca Volkswagen, que conseguiu reverter a queda dos meses iniciais e no acumulado até julho obteve leve alta de 0,8%. A marca premium Audi se recupera da dificuldade enfrentada no mercado chinês no primeiro trimestre. No entanto, com 1,06 milhão de unidades no acumulado do ano, ainda persiste uma pequena queda, de 3,6% na comparação com iguais meses de 2016.

A maior alta do grupo, de 13,4%, ocorre para a Seat, que vendeu 285,4 mil veículos em sete meses. A Skoda entregou 672 mil unidades e cresceu 2,9%. A Porsche vendeu em todo o mundo 146 mil veículos. Continua embalada pela renovação do Panamera e da boa aceitação de seus SUVs. Cresceu 6,4% sobre igual período do ano passado.

A divisão Volkswagen Veículos Comerciais anotou alta de 5,3% com a entrega de 286,8 mil veículos. A Scania cresceu 8,7% com a venda de 50,4 mil unidades e a MAN, 6,7% com 61,9 mil veículos.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018