A antiga fábrica da Pirelli de Santo André, agora pertencente à TP Industrial do Brasil, receberá R$ 80 milhões para duplicar sua capacidade produtiva de pneus agrícolas radiais. O anúncio foi feito na terça-feira, 15, pela TP, responsável pelos pneus para caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção fabricados com a marca Pirelli.
“Com a modernização do agronegócio brasileiro temos uma demanda crescente por pneus agrícolas radiais, uma vez que, a cada ano, máquinas maiores e mais potentes chegam ao mercado”, afirma o CEO da TP Industrial para a América Latina, Tomas Salazar.
A TP Industrial, antiga Pirelli Industrial, pertence ao Prometeon Tyre Group e já havia investido R$ 30 milhões na linha agrícola. A empresa não revelou a capacidade produtiva atual ou futura para os pneus agrícolas radiais.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo