Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/11/2008 | 00h00

O interesse do BB no varejo automotivo

Os R$ 8 bilhões colocados à disposição das financeiras ligadas a montadoras por meio do Banco do Brasil e Nossa Caixa seriam uma forma de abrir caminho às duas instituições para a atuação no segmento de financiamento de veículos no varejo.

Automotive Business

Os R$ 8 bilhões colocados à disposição das financeiras ligadas a montadoras por meio do Banco do Brasil e Nossa Caixa seriam uma forma de abrir caminho às duas instituições para a atuação no segmento de financiamento de veículos no varejo. É o que sugere matéria no jornal Diário do Grande ABC, assinada por Leone Farias. A ajuda teria também o intuito de evitar queda na receita de tributos advindos da comercialização de veículos, além de contribuir para a manutenção de empregos. O valor, no entanto, é pouco representativo diante do volume de recursos necessários para girar o varejo automotivo. Recentemente Sergio Reze, presidente da Fenabrave, afirmou que os bancos oficiais podem atuar no mercado interbancário para oferecer recursos, mas não chegam à ponta do varejo. “Já imaginaram o pessoal do Banco do Brasil ou da Caixa trabalhando até de noite ou no fim de semana para garantir o financiamento na venda de carros?” – perguntou aos jornalistas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência