NOTÍCIAS
24/08/2017 | 20h00

Indústria

Polo chega à Argentina no primeiro trimestre de 2018

Powels, presidente da VW, quer o carro brasileiro em diferentes mercados


MÁRIO CURCIO, AB

Powels: capacidade para exportar
O novo Volkswagen Polo que começou a ser produzido no Brasil também será vendido no exterior já no início de 2018. O primeiro destino será a Argentina. “As exportações para lá começam no primeiro trimestre”, revela o presidente e CEO para o Brasil e América do Sul, David Powels.

Nos meses seguintes têm início os embarques para outros mercados, como México, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. “Temos capacidade, depende apenas de especificações para combustível e versões para esses mercados”, afirma Powels.

“Durante muitos anos a participação da Volkswagen em alguns países da região foi muito pequena, de 2% a 3%, mas agora temos produtos novos e há foco na exportação, na melhoria do relacionamento com importadores”, garante o presidente da companhia.

O novo hatch se insere nos planos da VW de exportar cada vez mais para países da América Latina. “Em 10 ou 15 anos queremos chegar a 1 milhão de automóveis Volkswagen por ano na região. A maior parte desses veículos será fabricada no Brasil e na Argentina.”

Os embarques do Polo brasileiro devem ficar restritos à América Latina, mas Powels admite que o sedã Virtus (cuja produção começa até o fim de 2017) poderá ser exportado para outros países, como África e Oriente Médio.

Do ponto de vista da segurança o Polo brasileiro “poderá ser vendido em qualquer país da América Latina”, afirma o gerente executivo de desenvolvimento de produto, Antônio Carnielli Júnior, que revelou detalhes construtivos do novo hatch (veja aqui).

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018