NOTÍCIAS
31/08/2017 | 19h54

Negócios

Accender quer ampliar fornecimento a montadoras

Focada em sensores e câmeras, empresa mantém crescimento mesmo com crise


REDAÇÃO AB

A Accender, fornecedora de acessórios como sensores e câmeras para veículos, quer ampliar sua parceria com montadoras. A companhia brasileira tem 10 anos de história e nasceu focada na oferta independente destes itens para a rede de concessionárias. Mesmo com as recentes quedas nas vendas de veículos novos no Brasil, a empresa segue com crescimento de dois dígitos no faturamento. Em 2016 registrou alta de 29% nas receitas na comparação com o ano anterior. “Também estamos conseguindo manter bom ritmo de expansão este ano”, conta Hélio Nakae, diretor da companhia.

O maior impulso deste crescimento veio da parceria com montadoras. Desde 2013 a empresa entrega câmeras originais à rede de distribuição da Mitsubishi com a fábrica de Catalão (GO). Em 2014 a Accender foi homologada ainda para que seus dispositivos equipassem os modelos da Suzuki nas revendas. Os dispositivos da marca são importados da Ásia, mas com o aumento na demanda a empresa investiu em desenvolvimento local para que as soluções se adaptem melhor às necessidades brasileiras.

Hoje as duas marcas japonesas respondem por 80% do faturamento da empresa – o restante vem da venda de equipamentos à rede de concessionárias. “Conseguimos reajustar preços recentemente, o que alavancou o nosso faturamento”, conta. O executivo mantém o otimismo para os próximos meses, já que, como a participação da Accender ainda é pequena, possíveis novos negócios podem dar grande impulso. “Estamos conversando com uma série de montadoras e temos perspectivas boas”, diz.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes