Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/09/2017 | 13h54

Toyota exportará Corolla brasileiro para a Colômbia

Embarques estão previstos para começar em janeiro de 2018

GIOVANNA RIATO, AB

A partir de janeiro do ano que vem a Toyota vai exportar o Corolla brasileiro para a Colômbia, aproveitando o acordo automotivo fechado entre o Brasil e o país. A companhia ainda não definiu os volumes que vai entregar à região, que até então era abastecida apenas pela produção dos Estados Unidos. Segundo a companhia, o modelo nacional é mais refinado e melhor adequado ao gosto do consumidor colombiano. “A suspensão é melhor para atender a demanda local e o posicionamento mais premium”, diz Ricardo Bastos, diretor de relações governamentais da montadora no Brasil, que mencionou a novidade em sua participação no Workshop Legislação Automotiva - O Impacto da Rota 2030 na Indústria Automobilística, rea lizado por Automotive Business na segunda-feira, 18, em São Paulo.

A companhia trouxe ao Brasil um grupo de concessionários colombianos da marca para conhecer a estrutura local de serviços, de garantia e, ainda, apresentar o Etios, que também poderá ser exportado futuramente. “Os revendedores gostaram muito dos modelos nacionais e ficaram seguros com a nossa estrutura”, conta Bastos.

Como muitas montadoras, a Toyota aposta na exportação para equilibrar a operação nacional. “Precisamos voltar a participar desses mercados e depois, mesmo quando a demanda nacional voltar a se aquecer, precisamos manter esses negócios”, avalia. Este ano a companhia passou a exportar carros brasileiros à Costa Rica e Honduras. Além disso, a Toyota já entrega veículos feitos no Brasil para a Argentina, Uruguai, Chile e Peru. De janeiro a agosto de 2017 as vendas internacionais somaram 24 mil unidades, com aumento de 21%.



Tags: Toyota, exportação, Corolla, Colômbia.

Comentários

  • NPeres

    Todo esforço para manter a Industria Brasileira em movimento é importante e deve ser apoiado, mas, as montadoras teriam a coragem de divulgar os preços que este veículos estão sendo exportados? Infelizmente tenho um sentimento que o Consumidor nacional esta subsidiando este tipo de operação.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência