Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 18/09/2017 | 18h50

Nissan chega a 150 mil carros em Resende

Planta alcançou produção três anos após inauguração da fábrica

REDAÇÃO AB

A Nissan informa que acaba de alcançar a marca de 150 mil carros produzidos na fábrica de Resende, pouco mais de três anos após iniciar a operação da planta no polo automotivo sul-fluminense. Um Nissan Kicks, modelo que começou a ser produzido na unidade há poucos meses, foi o veículo que atingiu o marco histórico este mês. Além do SUV, também são fabricados na mesma planta o hatch compacto March e o sedã pequeno Versa.

Inaugurada em abril de 2014 após receber investimentos de R$ 2,6 bilhões, a fábrica na Nissan em Resende começou produzindo apenas o March e aumentou o ritmo de forma expressiva este ano. Nos últimos 12 meses foram montados mais carros na unidade do que nos dois primeiros anos de operação. Um ano após o início das atividades, a fabricante somou 30 mil veículos e aos dois anos, já com o Versa incorporado à produção, este número passou dos 70 mil.

Agora, cinco meses depois do terceiro aniversário, o complexo mais que dobrou seu volume, com ajuda não só do mercado brasileiro, mas também das exportações que começaram em 2016 e hoje alcançam mais oito países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai).

Produzido em Resende desde que a planta completou seu terceiro ano de operação, em abril deste ano, o Kicks já responde por quase 50% da produção mensal da Nissan em Resende. A produção nacional do modelo é parte do mais recente programa de investimento da montadora no País, de R$ 750 milhões. Desde julho a fábrica opera em dois turnos, principalmente para atender à demanda pelo SUV, e agora soma 2,4 mil empregados.

Além de Kicks, Versa e March, a Nissan também produz em Resende os motores 1.6 16V flexfuel de quatro cilindros e o tricilíndrico 1.0 12V que equipam seus modelos nacionais. A fábrica tem linha de produção completa, com estamparia, soldagem de carrocerias, pintura, injeção de plásticos, montagem final, inspeção de qualidade e pistas de testes.



Tags: Nissan, produção 150 mil, fábrica Resende, RJ, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência