Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Kia anuncia Pierre Leclerq seu novo chefe de estilo
Kia elege Pierre Leclerq para chefiar a área de estilo dentro da estratégia global de design

Carreira | 20/09/2017 | 16h29

Kia anuncia Pierre Leclerq seu novo chefe de estilo

Será responsável pelo desenvolvimento da estratégia de design a longo prazo

REDAÇÃO AB

A Kia anuncia Pierre Leclerq seu novo chefe de estilo e que passa a ser o responsável pelo desenvolvimento da estratégia global de design de veículos da marca que engloba exteriores, interiores, materiais e têxteis. Sua missão também será focada em reforçar o trabalho conjunto da rede global de design da montadora a partir dos estúdios localizados nos Estados Unidos, Europa, China e Coreia do Sul.

Leclerq assumirá no fim deste mês e trabalhará ao lado do presidente e diretor de design da Kia, Peter Schreyer, e do chefe do centro de design na Coreia, Seon Ho Youn.

“Pierre Leclercq tem uma visão única sobre o design global de veículos e traz consigo a experiência necessária para ajudar a reforçar a identidade de design da Kia nos próximos anos”, afirma Schreyer em nota. “O design desempenhou um papel fundamental na transformação da marca Kia e Pierre ajudará a garantir que nossa abordagem liderada pelo design permaneça consistente em novos lançamentos de modelos em novos segmentos”, completou.

Formado pelo Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia (EUA), com diploma em Design de Transportes, Leclerq iniciou sua carreira na Zagato, Itália, depois foi para o estúdio Ghia, da Ford. Trabalhou ainda para a BMW na Califórnia e em Munique, Alemanha, como designer de exteriores, antes de se tornar o chefe de design da linha M Performance. Seu último cargo ante de se juntar à Kia foi o de chefe de design da Great Wall Motors.



Tags: Kia, Pierre Leclerq, estilo, design, chefe.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência