NOTÍCIAS
03/10/2017 | 16h34

Carreira

GM funde regiões América do Sul e Internacional

Barry Engle assume o comando da nova divisão a partir de 1º janeiro de 2018


REDAÇÃO AB

Engle se tornará vice-presidente executivo e presidente da nova divisão GM Internacional
A GM vai fundir a liderança das regiões América do Sul e Internacional, que compreende Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. O executivo Barry Engle, hoje vice-presidente executivo da General Motors e presidente da divisão GM South America, assumirá a liderança da GM International com a aposentadoria de Stefan Jacoby no fim do ano.

A mudança passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2018. Com a combinação da GM América do Sul e da GM Internacional, as duas divisões serão fundidas em uma só e Engle assume responsabilidades por todas as operações da montadora fora da América do Norte e da China. Mas ele ficará baseado na sede da GM em Detroit, nos Estados Unidos. Hoje, como chefe da GM na América do Sul, o executivo fica em São Paulo.

Com isso, a porção sul-americana deixa de existir como divisão independente e assim perde parte da importância que havia conquistado em 2010 com a criação da General Motors South America, na época sob o comando de Jaime Ardilla, que em 2015 se aposentou e foi substituído por Engle.

“A combinação da liderança das duas regiões vai apoiar nossos esforços para ganhar eficiência em mercados globais”, justifica a chairman e CEO da companhia, Mary Barra. Engle ficará em Detroit e se reportará ao presidente da General Motors, Dan Ammann. Seu desafio será fazer a montadora crescer com lucro em cada mercado onde atua.

Engle está na GM desde setembro de 2015. Formado em Economia pela Universidade de Brigham Young, ele tem mestrado em Administração de Negócios pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 15/12/2017
Governo oferece incentivo para instalação de fábrica em Itumbiara
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
AUTOINFORME | 15/12/2017
Coreia constrói ambiente urbano planejado e inteligente
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018