Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Emplacamento de caminhões e ônibus segue em baixa

Mercado | 03/10/2017 | 20h00

Emplacamento de caminhões e ônibus segue em baixa

Mas vendas de setembro apresentaram recuperação importante

PEDRO KUTNEY, AB

Os emplacamento de caminhões e ônibus segue em baixa nos primeiros nove meses do ano, mas em setembro houve crescimento expressivo das vendas na comparação mensal com 2016. Os licenciamentos de caminhões novos somaram 4,5 mil em setembro, em retração de 5,8% na comparação com agosto e em alta de 9,34% sobre o mesmo mês do ano passado. Para os ônibus, com 1,1 mil emplacamentos, houve recuo de 40% ante o bom resultado de agosto, mas forte expansão de 33,4% em relação a setembro de 2016, segundo números do Renavam divulgados pela Fenabrave, a associação dos concessionários, na terça-feira, 3.

-Veja aqui os dados da Fenabrave
-Veja aqui outros dados de emplacamentos
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

No acumulado de janeiro a setembro, foram emplacados 35,3 mil caminhões no País, número que segue no campo negativo, 8,5% abaixo do já fraco resultado registrado no mesmo intervalo de 2016. Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, ainda é grande o número de caminhões novos parados, algo em torno de 110 mil, comprados ainda na época do financiamento farto e barato do PSI/BNDES, que chegou a ter juros de 2,5% ao ano com financiamento de 100% do bem. “Isso atrasa novas compras hoje”, diz o dirigente.

Os emplacamentos de ônibus este ano começam a mostrar leve recuperação, com 10,9 mil unidades comercializadas de janeiro a setembro, em pequena retração de 2,5% ante os mesmos meses do ano passado.

Assista abaixo reportagem da ABTV sobre as vendas de veículos em setembro e projeções para o ano inteiro:



Tags: Mercado, Fenabrave, Renavam, vendas, emplacamentos, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência