O argentino Pablo Di Si (esq.) assume presidência da VW no Brasil no lugar de David Powels
Carreira
|
09/10/2017
|
13h59
VW confirma novo presidente no Brasil
Pablo Di Si sucede David Powels, que vai liderar as operações na China
REDAÇÃO AB
A Volkswagen confirmou na segunda-feira, 9, a nomeação de Pablo Di Si como seu novo presidente e CEO para o Brasil, América do Sul, Central e Caribe (região SAM), que assumiu o cargo em 1º de outubro. O executivo era presidente da VW na Argentina e agora sucede David Powels.
Powels esteve à frente da operação brasileira por quase três anos, mais recentemente foi nomeado líder da região SAM, e agora parte para a China, onde será primeiro vice-presidente e vice-presidente comercial da SAIC Volkswagen, joint venture que a montadora mantém na China. O executivo ficará baseado em Xangai.
Nascido na Argentina, Pablo Di Si iniciou sua trajetória no Grupo Volkswagen em 2014. Antes disso, registra 11 anos de trabalho na FCA, Fiat Chrysler, período no qual viveu no Brasil, com passagens por São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, ocupando posições na área de finanças e desenvolvimento de negócios, incluindo o projeto de construção da nova fábrica do grupo em Goiana, Pernambuco.
Em 2017, Di Si completou o Programa Global CEO na Wharton, IESE and CEIBS Business School. Graduado pela Harvard Business School, o executivo possui MBA em International Management pela Thunderbird School of Management. Também é formado em Contabilidade pela Northwestern University e acumula bacharelado em Administração, com especialização em Finanças pela Loyola University de Chicago. Em abril deste ano foi eleito presidente da AHK Argentina, Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha.
Di Si terá como missão dar continuidade ao projeto deixado por Powels ao liderar a maior reestruturação da VW no Brasil, definindo uma nova estratégia de renovação de portfólio, que inclui 20 lançamentos até 2020, com novos veículos fabricados na região em ciclo que começou com o novo Polo. Também acelerou o processo de reforçar a presença da marca na região, o que ampliou a participação nas vendas e ampliou as exportações a partir de suas fábricas brasileiras.
Tags: Volkswagen, VW, presidente, CEO, David Powels, Pablo Di Di, China, SAIC.