Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault melhora previsão para o mercado global

Balanço | 27/10/2017 | 16h38

Renault melhora previsão para o mercado global

Grupo aponta que vendas de veículos crescerão em todas as regiões neste ano

REDAÇÃO AB

O Grupo Renault elevou sua expectativa de vendas do mercado global de veículos, apontando que todas as regiões deverão apresentar crescimento este ano em termos de volume. A revisão das perspectivas foi apresentada no mesmo relatório de balanço financeiro, quando a montadora reporta faturamento de € 41,7 bilhões no acumulado até setembro, aumento de 17% sobre o resultado de igual período do ano passado.

Segundo a empresa, o mercado mundial de veículos leves deve apresentar um crescimento de 2% a 3%; na previsão anterior, o grupo previa alta entre 1,5% e 2,5%. Na Europa, a Renault acredita em vendas 3% maiores este ano contra previsão anterior de 2%. Na França, seu país de origem, a montadora, que previa alta de 2%, agora aposta em avanço de 4%.

Fora da Europa, a Renault espera que o Brasil se recupere da crise e que seu mercado cresça 8% em 2017, contra previsão anterior de 5%. Na China, a previsão atual é de alta de 5% e de 8% na Índia, enquanto na Rússia é esperado aumento de dois dígitos, na faixa dos 10%, cinco pontos porcentuais a mais do que a previsão anterior.

Com esta previsão, o grupo que reúne as marcas Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e Lada, confirma seus objetivos fiscais para 2017, de aumentar o faturamento, apesar do impacto da aquisição da russa Avtovaz, considerando taxas de câmbio constantes, aumentar a margem operacional e gerar fluxo de caixa livre operacional positivo para a divisão automotiva.

BALANÇO

Exceto pelo faturamento, a Renault não forneceu mais detalhes de seu balanço financeiro para o acumulado dos nove meses do ano neste relatório, cujo conteúdo contempla apenas os resultados do terceiro trimestre. Neste intervalo, o faturamento do grupo atingiu € 12,2 bilhões, aumento de 15,9% sobre o apurado em mesmo período de 2016. Excluindo o impacto da consolidação da Avtovaz, o faturamento avançou 9,8%, para € 11,5 bilhões, alta de 12,2%, sem contar o efeito das taxas de câmbio.

O faturamento da divisão automobilística (com exceção da Avtovaz) ficou em € 10,9 bilhões, alta de 9,9%. Neste trimestre, o Grupo Renault registrou crescimento de 9,4% de suas vendas globais, para 866,2 mil unidades, elevando sua participação de mercado em 0,2 ponto, para 3,8%. Os volumes continuam se beneficiando da recuperação dos mercados russo, brasileiro e turco, assim como o bom ritmo das vendas na Europa.

O faturamento da Avtovaz ficou em € 634 milhões no terceiro trimestre. A divisão de financiamento Banco RCI teve um faturamento de € 610 milhões no terceiro trimestre, alta de 9,5% no comparativo anual, com aumento de 14% no número de novos contratos de financiamento no período.



Tags: Renault, vendas, mercado, faturamento, balanço, projeções.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência