Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 06/11/2017 | 17h38

GM: 850 funcionários voltam ao trabalho em São José

Colaboradores estavam afastados em regime de layoff desde junho
REDAÇÃO AB

Na segunda-feira, 6, a fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP) começou a recuperar seu ritmo. Cerca de 840 trabalhadores que estavam afastados em regime de layoff, suspensão temporária dos contratos de trabalho, iniciaram uma retomada em suas atividades. A estimativa é de que 250 pessoas já voltaram às funções – o restante deve ser reintegrado de forma gradativa nos próximos dias.

O layoff acontece desde junho, quando a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos firmaram acordo para suspender 980 contratos temporariamente. Destes, 130 trabalhadores já tiveram a volta antecipada. Na época a GM apontou que tinha excedente de 1,6 mil funcionários em sua fábrica e, portanto, precisava recorrer ao layoff. Durante o afastamento, os funcionários receberam o salário integralmente, com parte paga pela companhia e o restante pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Na planta de São José a GM produz a S10, a Trailblazer. O complexo industrial emprega 5 mil pessoas.

Tags: GM, General Motors, trabalho, emprego, layoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência