Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 28/11/2017 | 16h20

Metzeler lança pneu para motos de baixa cilindrada

Roadtec Street é fabricado em Gravataí e se aplica a 68% da frota de duas rodas

REDAÇÃO AB

A Metzeler, marca pertencente à Pirelli, está lançando no Brasil o modelo Roadtec Street. O pneu é voltado a motos de baixa cilindrada, foi desenvolvido no Brasil e começa a ser fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Serão 15 medidas ao todo, com aros de 14, 17 e 18 polegadas, todas para motocicletas de baixa cilindrada, o equivalente a 68% da frota circulante. Num primeiro momento os pneus serão fornecidos somente para o mercado de reposição.

O Roadtec Street traz mudanças na banda de rodagem. Segundo a fabricante, uma nova concepção tecnológica, de estrutura e compostos, aumenta a resistência e o rendimento quilométrico do pneu, que é capaz de rodar 20 mil quilômetros, enquanto outros semelhantes duram entre 12 mil e 16 mil km.

As diferentes medidas podem ser utilizadas pelas linhas Honda CG 125, 150 e 160, Biz, Pop e Yamaha YBR Factor 125, entre outras motos urbanas.

Em 2016 a marca Metzeler equipou 200 mil motos fabricadas em Manaus, fornecendo pneus de baixa, média ou alta cilindrada para BMW, Dafra, Honda, Indian, KTM, Triumph e Yamaha.



Tags: Metzeler, Pirelli, motos, motocicletas, Roadtec Street, BMW, Dafra, Honda, Indian, KTM, Triumph, Yamaha, Biz, Pop, YBR Factor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência