Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz mostra versão elétrica da Vito na Europa

Internacional | 28/11/2017 | 18h21

Mercedes-Benz mostra versão elétrica da Vito na Europa

eVito chega no 2º semestre de 2018; em 2019 será a vez da Sprinter

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz apresentou em Berlim, na Alemanha, a versão elétrica da van Vito, denominada eVito, que chegará ao mercado europeu no segundo semestre de 2018. O anúncio faz parte da estratégia eDrive@Vans com foco não só no veículo elétrico, mas na oferta de soluções tecnológicas customizadas para as necessidades comerciais dos clientes.

“Estamos convencidos da necessidade da propulsão elétrica em nossos veículos comerciais leves, especialmente nas aplicações urbanas”, afirmou o CEO da Mercedes-Benz Vans, Volker Mornhinweg. “Com a iniciativa ‘eDrive@VANs’, estamos mostrando que somente soluções completas de mobilidade, que vão além da propulsão, apresentam uma alternativa real para os clientes. O ‘eVito’ é o ponto de partida e será seguido pela nova geração da Sprinter, bem como pelo Citan”, revela o executivo.

A ofensiva de comerciais leves elétricos da marca está ancorada em cinco pilares: solução completa, conhecimento do setor, rentabilidade, trabalho em parceria e transferência de tecnologia. Segundo a empresa, o diálogo com os clientes possibilitará a adequação de cada um dos conceitos operacionais a fim de atender as especificidades dos transportadores, como tamanho da frota e perfil de condução, além de abranger aos pré-requisitos para a criação de infraestrutura de recarga.

O plano também inclui uma série de serviços de pós-venda focados na mobilidade elétrica a ser oferecido pelos concessionários, desde gestão de serviços e reparos até soluções em conectividade para o monitoramento da carga da bateria, incluindo o planejamento da rota em tempo real, ferramenta para a análise do comportamento de condução, custos gerais e TCO (custo total da operação), treinamentos entre outros.

A Mercedes-Benz informa que o TCO do novo eVito se equipara à sua versão a diesel, embora o preço de sua aquisição seja maior, o que, segundo a montadora é compensado pelos custos de manutenção e energia menores, bem como por economia de impostos.

O eVito começa a rodar em caráter experimental no primeiro semestre de 2018 em frota da Hermes, parceira da Mercedes-Benz, para entrega de encomendas. Os veículos farão o transporte nas cidades de Hamburgo e Stuttgart e a meta é que seja incorporada a outras aplicações urbanas com um total de 1,5 veículos elétricos, entre Vito e Sprinter, até 2020. O acordo prevê ainda a criação de uma estrutura de recarga nas centrais de logística da Hermes.



Tags: Mercedes-Benz, Vito, eVito, elétrico, van, Europa, Sprinter.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência