NOTÍCIAS
30/11/2017 | 16h14

Lançamentos

Ford Mustang 7 chega ao Brasil só em 2018

Pré-venda começa em 11 de dezembro, ainda sem preço divulgado


PEDRO KUTNEY, AB

Algumas unidades do novo Mustang já estão sendo apresentadas a clientes brasileiros
Demorou quase 54 anos para a Ford finalmente fazer importações oficiais ao mercado brasileiro do seu mais icônico carro em produção, o Mustang, até agora trazido ao País em pequenas quantidades por importadores independentes. A sétima geração do cupê esportivo 2+2 foi lançada este ano nos Estados Unidos e em janeiro passado a Ford já havia prometido trazê-la ao Brasil (leia aqui), mas só esta semana o modelo foi apresentado pela primeira vez ao público brasileiro – não por acaso em evento no Jockey Club de São Paulo, casa dos cavalos de corrida que emprestam sua imagem ao produto.

Mas vai demorar ainda mais alguns meses para que clientes brasileiros possam colocar na garagem um Mustang comprado da Ford. As encomendas podem ser feitas a partir do próximo dia 11 de dezembro em um site exclusivo com diversas informações sobre o produto, quando o preço será divulgado, mas as primeiras unidades devem ser entregues no fim do primeiro trimestre de 2018, segundo o fabricante. De início, será importada ao Brasil apenas a versão mais cara e representativa do Mustang, a GT Premium, equipada com o também icônico motor canadense V8 de 5 litros e 466 cavalos, com câmbio automático de 10 velocidades e borboletas no volante para trocas manuais – nos EUA também existe a versão mais econômica 2.3 EcoBoost com motorização quatro-cilindros turbinada de 310 cv.



Circulam rumores no mercado de que a Ford começaria a vender o Mustang V8 pouco abaixo de R$ 300 mil, para matar a concorrência de importadores independentes e superar seu principal rival, o Chevrolet Camaro, também vendido no Brasil em uma só versão, a SS, com motor V8 6.2 de 461 cavalos, que atualmente custa R$ 310 mil. O tamanho do segmento de carros esportivos é pequeno por aqui e o Camaro lidera: já foram vendidas perto de 6 mil unidades do cupê 2+2 desde que a GM começou a trazê-lo oficialmente em 2010, mas o nível de vendas atual mal deve chegar a 200 emplacamentos este ano.



Os engenheiros da Ford garantem que a sétima geração do Mustang é a mais avançada já lançada em toda a história do modelo, pois agrega todas as modernas tecnologias disponíveis de segurança e conectividade. Por fora, o muscle car perdeu músculos e ganhou design refinado de um cupê esportivo, similar ao de concorrentes europeus do gênero, mais alongado e aparentemente mais baixo que seus predecessores.



Assista abaixo alguns vídeos para ver o Mustang 2018 em movimento, como ele ficou por dentro e as principais modificações em relação à geração atual:






Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 05/12/2017
Programa incentiva uso de biocombustíveis e dá ao Brasil ferramenta para reduzir emissões

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018