Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 30/11/2017 | 17h02

Henkel prevê aumento dos negócios com carro elétrico

Incluindo autônomos, modelos devem aumentar o volume de adesivos

REDAÇÃO AB

A fabricante de produtos adesivos Henkel prevê um aumento expressivo no volume de adesivos, selantes a partir do avanço das novas tecnologias para a indústria automotiva, como carros elétricos e autônomos conectados no futuro.

“Uma janela de oportunidades incrível está se abrindo para a Henkel. Hoje, um carro leva em média 17 kg de adesivos e esse volume deve aumentar significativamente, bem como o valor agregado dessas soluções com tecnologias mais avançadas”, afirma o diretor de adesivos para indústria automotiva da Henkel, Murilo Brotherhood. “Baterias de íon lítio para carros elétricos requerem maior controle da temperatura, e o aumento de minicomputadores e equipamentos elétricos para os carros autônomos demandam mais adesivos de alta performance para proteção em condições adversas e uma adesão segura.”

Segundo estudo da consultoria Frost & Sullivan, até 2030, os carros autônomos responderão por 10 a 15% da frota circulante da Europa. Até lá, os veículos elétricos deverão ocupar até 75% daquele mercado, estima outra pesquisa realizada pela Universidade Tecnológica do Paraná.

As principais tendências de evolução tecnológica da indústria automotiva apontam para o uso maior de adesivos e selantes, como câmeras e sensores e seus componentes eletrônicos a fim de fixá-los e protegê-los. A empresa se antecipa e diz que já possui dez diferentes soluções para câmeras em carros autônomos.

No caso de baterias de íon lítio, a empresa possui produtos para o gerenciamento do calor, desenvolvidas para proteger as baterias do superaquecimento. Segundo a Henkel, adesivos e selantes podem reduzir de 10% a 15% o peso do automóvel ou cerca de 140kg a menos.



Tags: Henkel, adesivos, carro elétrico, autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência