NOTÍCIAS
05/12/2017 | 18h16

Internacional

ZF premia melhores fornecedores na Europa

Sete empresas recebem reconhecimento em quatro categorias


REDAÇÃO AB

Sete fornecedores da ZF na Europa foram reconhecidos como os melhores no ZF Supplier Awards 2017, em cerimônia durante o Global Supplier Summit, encontro global de fornecedores, realizada na sede do grupo, em Friedrichshafen, na Alemanha. As empresas melhores qualificadas receberam o prêmio de acordo com quatro categorias. Na edição deste ano, a premiação contou com a estreia da categoria para o melhor serviço no setor de digitalização.

“Fornecedores que são financeiramente sólidos e inovadores, e contam com uma presença global, são a espinha dorsal do sucesso da nossa empresa”, afirmou o membro do conselho de administração da ZF, Wilhelm Rehm, que também é o responsável pela gestão de materiais. “A confiabilidade e a qualidade são os aspectos mais importantes aqui”, acrescentou o executivo.

Ele reforçou que em meio às megatendências globais que focam no avanço da digitalização e no aumento da eletromobilidade, a ZF vem buscando o conceito Vision Zero, que visa a redução de acidentes e de emissões e que para isso a empresa necessita de uma base de fornecedores com estrutura de produção internacional para os novos produtos e commodities resultantes da estratégia.

Na edição deste ano, cerca de 300 especialistas e gerentes executivos da ZF, junto aos representantes dos mais importantes fornecedores, se reuniram na Global Supplier Summit, encontro global considerado uma oportunidade para compartilhar conhecimento e desenvolver estratégias de compras e logística.

Pela primeira vez a ZF premiou uma empresa na categoria Digitalização, cuja vencedora foi a Gefasoft, uma companhia de TI de Munique no segmento de inovação para a troca de dados online. A empresa desenvolveu uma plataforma que tem como objetivo digitalizar e aperfeiçoar os processos de trabalho na produção. Por meio desta ferramenta, dados obtidos podem ser analisados e processados.

Três empresas ganharam o prêmio na categoria de Materiais Produtivos: o primeiro foi o Grupo Hella, que fornece sensores e outros componentes para a ZF e que entrou em uma parceria estratégica em junho deste ano; o segundo foi a Ningbo Sunny Automotive Opotech, fabricante de lentes de câmera do mundo que pertence ao grupo chinês Sunny Optical Technology, é uma parceira estratégica no fornecimento de diversos componentes, incluindo os de tecnologia Lidar; e o fornecedor francês Lisi Automotive, que fornece para um total de 55 fábricas da ZF, com sistemas de ancoragem e tecnologia de formação.

Na categoria Materiais Indiretos, a fabricante polonesa de máquinas especiais Pemes Spganhou foi a primeira vencedora: com sede em Varsóvia, apoiou a divisão de tecnologia de segurança ativa e passiva da ZF no estabelecimento de um inovador e econômico processo de produção de airbag. O segundo vencedor foi a empresa de logística Dachser, que tem sua sede na cidade alemã de Kempten: possui uma rigorosa rede de transporte global e foi reconhecido seus excelentes serviços de logística e comunicação ágil, bem como um alto nível de administração de custos.

O prêmio da categoria Inovação foi para o Instituto Tecnológico de Aragão, da Espanha, um centro de P&D de Zaragoza, que assessorou a ZF em engenharia de inovação e contribuiu para a reestruturação e aceleração dos processos tecnológicos dentro do grupo, incluindo o apoio ao desenvolvimento virtual de um novo sistema de freio.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 05/12/2017
Programa incentiva uso de biocombustíveis e dá ao Brasil ferramenta para reduzir emissões

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018